24 de agosto de 2017

VICHY: A ESTAMPA DA TEMPORADA!

Linha Leve / fashion / VICHY: A ESTAMPA DA TEMPORADA!

Quem acompanha os street style deve ter percebido que o xadrez voltou a ser uma tendência presente na moda de rua. O destaque, porém, fica para uma estampa específica: o Vichy.

O desenho surgiu na década de 1950 na França e desde o ano passado tem despertado o interesse das fashionistas dentro e fora das passarelas.

A diferença deste xadrez para os demais é que ele é simplificado, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. Pense em uma toalha de piquenique ou uma camisa simples em preto e branco por exemplo.

Outro detalhe que não passa batido é o tamanho dos quadrados. Eles podem ser tanto maiores e espaçados, quanto menores e mais juntos uns dos outros, criando um efeito de ilusão de ótica. Apesar de ser a paleta de cores preferida, o preto e branco não é obrigatório no Vichy, e você pode também optar por cores diferentes para variar a padronagem.

Em geral, o efeito do vichy é um look mais leve, divertido sem ser extravagante, com a vantagem ainda de ser um clássico – e não uma modinha que já já você enjoa.

Invista nessa tendencia e fiquem de olho que a invasão do vichy está só começando!