12 de setembro de 2017

SAPATOS TOMBOY!

Linha Leve / acessorios / SAPATOS TOMBOY!

A transição de peças do armário masculino para o feminino é uma coisa extremamente comum e ao contrário do que alguns possam imaginar, não começou nos últimos anos. Uma das pioneiras nessas apropriações foi Gabrielle Coco Chanel, que nas primeiras décadas de século 20 ditou tendência para as mulheres a sua volta.

Mais de um século depois, os armários continuam se misturando e o que começou com Coco Chanel foi se intensificando com o passar dos anos.

Os sapatos tomboy são um exemplo perfeito dessas mudanças.

Sapatos tomboy são modelos masculinos de sapatos que foram “recriados” para o guarda roupa feminino. Alguns ganharam versões mais delicadas, com estampas e detalhes, outros mantiveram o formato clássico com verniz e tons escuros, mas todos passaram a fazer parte dos looks das mulheres.

Não é um modelo específico e sim vários, como o oxford, loafer, mocassim, brogues etc.

Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, para usar um sapato tomboy você não precisa optar por outras peças masculinas para combinar o visual, porque eles ficam ótimos com roupas femininas e dão um toque a mais na produção. Por serem sapatos mais sociais, roupas delicadas casam bem, o que torna fácil combiná-los.

Não tenha medo de apostar em um calçados diferentes. Nem só de salto vivem as mulheres, ou de rasteirinha. É sempre bom ter opções diferentes e o melhor de tudo, confortáveis.

Aposte!