8 de novembro de 2016

A PROCURA DO BRONZE PERFEITO!

Linha Leve / beauty / A PROCURA DO BRONZE PERFEITO!

O VERÃO ESTÁ CHEGANDO E JUNTO COM ELE OS DIAS DE SOL;

E quem não gosta de ter aquele bronzeado impecável e dourado digno de marquinha?

Hoje nosso post vai falar um pouco sobre isso, como ter um bronzeado duradouro, saudável, dicas e precauções!

698829ecb49b0ed57d6fa90c348e3ea7

 

Como é que a tua pele bronzeia?

Quando os raios UV atingem a melanina (pigmento da pele), esta proteína escurece de modo a proteger o teu ADN, impedindo assim que estes o danifiquem. Isto significa que o bronzeado acaba por ser uma resposta, por parte do teu organismo, de defesa aos raios UV de maneira a proteger as tuas células.

 

Algumas dicas para ter o bronzeado perfeito são muito importantes:

COMA ALIMENTOS RICOS EM BETA-CAROTENOS

Os beta-carotenos têm a capacidade de escurecer a cor da pele, por isso, quando você come uma boa quantidade destes nutrientes, que se encontram nos alimentos de cor laranja e vermelha, o excesso de carotenoides são armazenados nas células de gordura, que existem debaixo da sua pele, simulando um bronzeado.

Estes carotenos também ajudam a prevenir rugas, através da neutralização dos radicais livres, após teres passado demasiado tempo ao sol. Logo, coma bastantes cenouras, batata doce laranja, abóbora, tomates, pimentões.

Healthy orange, papaya and carrot smoothie

O betacaroteno pode ser encontrado também em capsulas , para quem não consegue adaptar a dieta diária para ingerir esse nutriente.

Nas farmácias existem diversas marcas do produto, o preço vária de R$19,90 até R$60,00 ou mais.

A vantagem de tomar betacaroteno é que o bronzeado aparecerá mais rápido (e vai demorar mais para desbotar). Ao mesmo tempo, ele blinda o DNA celular dos danos causados pelos raios UVA e UVB.

433373 capsulas_betacaroteno_250mg_60caps 4741988_orig

 

FAÇA UMA BOA ESFOLIAÇÃO

A pele é constituída por várias camadas, sendo que a mais superficial – a epiderme – contém milhões de células que se encontram já mortas. Caso não sejam removidas, não só a pele irá ficar mais áspera e pouco brilhante, como o bronzeado não será tão homogéneo – uma vez que as zonas mais ásperas tendem a atrair e conter mais cor. Deste modo, convêm que faças uma boa esfoliação de pele uns dias antes de pegares sol.

noticia-11_3

 

TOME SOL GRADUALMENTE E APENAS NAS HORAS MAIS SEGURAS

O principal segredo, para um bronzeado rápido e saudável, consiste em tomar sol de maneira gradual e nas horas do dia em que os raios solares já se encontram mais fraco (antes das 11 horas e a partir das 16-17 horas).

O truque está em começares a tomar sol nas horas em que os raios UV estão mais fracos. Assim que a tua pele começar a picar (uma leve sensação de calor/ardor) ou a ficar vermelha, é sinal de que precisas ir para a sombra e que, nesse dia, a sua pele já teve suficiente exposição.

  • É melhor deitar perto de uma piscina ou de alguma fonte de água para pegar um bronze. O sol reflete na água e faz com que mais raios a atinjam. Porém, tome cuidado, pois assim vai queimar mais rápido, então preste atenção ao tempo de exposição.
  • Borrifar água no corpo com um spray funciona muito bem também! Se você estiver molhada, vai se bronzear com mais facilidade.

É importante também sempre usar um creme hidratante após o banho, pois o sol desidrata a pele, razão pela qual algumas vezes a cútis descasca. Passar creme hidratante depois de um banho de sol ajuda a deixar o bronzeado uniforme, pois evita o ressecamento da pele.

download

 

Muitos produtos bronzeadores são encontrados no mercado, de diversos preços e marcas. Sempre observe o fator de proteção dos mesmos e tome muito cuidado ao usar aceleradores sem nenhum tipo de proteção.

É crucial utilizar o protetor solar!

E para um bronzeado instantâneo para algum evento ou data especial, existem as opções de autobronzeadores, bronze a jato, entre outras… Essas que geralmente saem em poucos dias após o banho.

O verão é uma estação maravilhosa que nos oferece a oportunidade de aproveitarmos uma das maiores dádivas da natureza: o sol.

Através dos seus raios, nós recebemos uma imensa energia, inclusivamente terapêutica, e sem a qual morreríamos. Porém, é essencial sabermos utilizar este “medicamento”.

Muito mais importante do que um bronzeado, é mantermos e cultivarmos a nossa saúde. Logo, desfruta destes dias fantásticos de verão, cuidando ao mesmo tempo da saúde e juventude da tua pele.

889cd4b7666c5db7e2fc425fbbad27fe

 

RECEITINHAS:

Suco BRONZEADOR

Ingredientes
– 
1 copo pequeno de suco de laranja
– Meia beterraba crua
– 1 cenoura média

Modo de preparo
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

1570792bf8f0abb8c77df0a61444da57

 

Água aromatizada

Ingredientes
– Água 400 ml
– Hortelã – 1 ramo macerado
– Gengibre – 2 fatias maceradas
– Limão – suco de 1 limão

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e adicione bastante gelo dentro. Beber ao longo do dia.

download (1)

Lembrete: O sol deixa o corpo desidratado, beba sempre muito liquido e aproveite o melhor da estação!