23 de janeiro de 2017

A COR DO ANO 2017

Linha Leve / Linha Leve / A COR DO ANO 2017

A cor do ano de 2017 será Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. É isso o que afirma a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design.

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”

Curiosidade: “O que é Pantone?”

O Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos.

O sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores. Pantone também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas e fluorescentes.