16 de dezembro de 2016

AROMATERAPIA – À FAVOR DA BELEZA

Linha Leve / beauty / AROMATERAPIA – À FAVOR DA BELEZA

O que é aromaterapia?

Diferente do que muita gente pensa, a aromaterapia não tem nada a ver com misticismo. Ainda que existam algumas crendices sobre o assunto, a aromaterapia nada mais é do que uma terapia alternativa que usa óleos essenciais para provocar sensações físicas e psicológicas, que afetam a nossa respiração, nossos batimentos cardíacos, a nossa pressão arterial, o humor, a concentração e etc – ou seja, é tudo ciência! Esses óleos são extraídos de plantas e são usados como cremes, loções, géis e até puros mesmo, pra fazer inalação.

E o que isso tem a ver com beleza?

Mais do que você imagina. Nem precisa ir muito a fundo na pesquisa pra perceber que muitas marcas de cosméticos já entenderam os benefícios da aromaterapia e adicionaram em suas formulas ingredientes que estimulam sensações no nosso corpo. Aromas como lavanda e camomila tão comuns em cremes corporais, ajudam o nosso cérebro a desacelerar, aliviam a ansiedade e, por causa disso, são ótimos pra quem tem insônia. Isso é que eu chamo de unir o útil e o agradável: você fica bela, cheirosinha e ainda ganha uma boa noite de sono de bônus!

Ingredientes que fazem a mágica acontecer:

Tá tudo na embalagem! Se aparecer no rótulo dos seus cosméticos algum desses 10 ingredientes, pode apostar que a experiência vai ser incrível, tanto pro corpo quanto pra mente:

Conexão com a natureza, equilíbrio, relaxamento, aceitação e harmonia – são algumas das sensações que a aromaterapia pode nos despertar! ♥